Sessão 028/2019

por Daniel Augusto Schmoller publicado 04/09/2019 15h30, última modificação 13/07/2020 11h14
Destaques da 28º Sessão Ordinária de 02 de setembro de 2019.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (02) a vigésima Oitava Sessão ordinária de 2019.

ENTRADA DE PROJETOS

Deram entrada na Câmara e foram lidos em plenário três Projetos de Leis, dois de iniciativa do Executivo e um de iniciativa do Legislativo.

O Projeto de Lei Complementar nº02/2019, de 29 de agosto de 2019 de origem do Executivo – Altera a Lei Complementar nº01, de 24 de novembro de 1999 que trata do Estatuto dos Servidores de Imbuia.

O Projeto de Lei Complementar nº03/2019, de 29 de agosto de 2019 – Altera a Tabela 1 do anexo IX da Lei complementar nº74, de 11 de junho de 2013, a qual dispõe sobre o Estatuto, Quadro de Pessoal e o Plano de Carreiras dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Imbuia e estabelece outras providências.

O Projeto de Lei nº 11 de 29 de agosto de 2019 – Institui o Programa de Saúde Ocular para alunos da rede pública de ensino fundamental do Município de Imbuia.

Na Ordem do Dia quatro Projetos foram discutidos e votados em 01º Discussão. Aonde todos foram aprovados de forma unanime.

Projeto de Lei nº 07/2019 – Autoriza o Executivo Municipal a anular e a suplementar dotações orçamentárias e dá outras providencias.

Projeto de Lei nº 08/2019 – Autoriza o Executivo Municipal a suplementar dotações orçamentárias e dá outras providencias.

Projeto de Lei nº 09/2019 – Autoriza o Chefe do Poder Executivo a realizar despesas com o 57º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Imbuia.

Projeto de Lei nº 10/2019 – Dispõe sobre denominação da Rua Prefeito Valdemiro Luiz Capistrano.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Vereador Santelmo Zimermann: Agradeceu a Associação de Agricultores de Alto Ivaí pela recepção oferecida no ultimo final de semana. Comentou sobre fiscalização por parte dos Vereadores. Onde andou pelo município e colocou que a obra da Rua Carlos Pedro Simas ficou muito boa se comparada a da Rua Fernando Allein. Ressaltando que o Vereador deve ficar sempre alerta e fiscalizar.

Vereador Zulmar Machado: Solicitou a Mesa Diretora envio de oficio ao Deputado Nazareno Martins para que ele viabilizasse uma cota extra de calcário a ser distribuída aos agricultores do Município de Imbuia. Pede também envio de oficio ao órgão responsável para que faça a implantação de lombada na localidade de Samambaia próxima ao posto do Fernando. Justificando que é um trecho que os motoristas exageram na velocidade.

Vereador Elimar Schlickmann: Colocou da participação juntamente com Deputado Estadual Jerry Comper de recepção da Associação de Agricultores do Alto Ivaí. Seguindo convidou a Vereadores e a comunidade a participar das festividades de aniversario do município e da semana da pátria. Apresentando a programação dos eventos.

Vereador Alsone Brito: Colocou da felicidade de ver atendida sua Indicação para que os alunos ingressantes na Rede Municipal de Ensino Básico tivesse o direito a uma consulta oftalmológica, para assim caso haja algum problema de visão que não atrapalhe seu rendimento escolar. Pediu assim oficio de agradecimento ao Executivo Municipal por atender ao seu pedido. Pediu também oficio de condolências a ser encaminhado a família do Senhor Germanas Loff.

Vereador Aldori Rengel: Parabeniza Associação de Agricultores do Alto Ivaí pelos trabalhos desenvolvidos. Reforçou o pedido do Vereador Zulmar pela lombada. Lembrando que naquele trecho além do Posto de Gasolina há varias residências, entrada de um frigorifico e a entrada da comunidade de Rio Bonito. Pede também que fosse enviado oficio ao Prefeito para que ele reforce esses pedidos junto ao DEINFRA. Lembrando das lombadas que já sugeriu na comunidade de Nova Alemanha que não foram atendidas ate hoje estão enrolando. E apresentando os excessos dos motoristas que utilizam as rodovias do município.

Vereador Elio Esser: Colocou que apresentou Indicação para a lombada nas proximidades do posto na comunidade de Samambaia e que ate hoje não obteve resposta. Colocando que deve ser marcada uma audiência para solucionar isso, se não ficarão somente falando e nada será feito.

Próxima Sessão Ordinária dia 09 de setembro as 17 horas.

Devido à falha de equipamentos não foi possível a gravação de imagens da Sessão. O Áudio na integra pode ser acessado neste link.