22ª Sessão Ordinária

por Daniel Augusto Schmoller publicado 19/08/2020 14h57, última modificação 19/08/2020 14h57
A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (17) a vigésima segunda Sessão ordinária de 2020 em modalidade virtual.

LEITURA DE MATÉRIAS LEGISLATIVAS:

PROJETO DE LEI Nº 08/2020 – Autoriza o Executivo Municipal a suplementar dotações orçamentárias e dá outras providencias.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 06/2020 - Autoriza, excepcionalmente, a realização de Sessões Ordinárias e/ou Extraordinárias presencial, com a finalidade de efetuar a votação secreta do Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2020, que trata da aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Imbuia, referente ao Exercício Financeiro de 2018, bem como para apreciação do Veto nº 01 ao Projeto de Lei nº 04/2020.

REQUERIMENTO Nº 04/2020 – Requer ao Executivo Municipal que se digne encaminhar a esta Casa, o relatório da folha analítica referente ao mês de 07/2020. Autor Vereador Aldori Rengel.

Discussão e votação PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 06/2020. Visando autorizar excepcionalmente a realizar na forma presencial Sessões Ordinárias e Extraordinárias. Tendo como finalidade efetuar a votação secreta do Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2020, que trata da aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Imbuia, referente ao Exercício Financeiro de 2018, bem como para apreciação do Veto nº 01 ao Projeto de Lei nº 04/2020. Sendo assim aprovado de forma unânime.

Discussão e votação do Requerimento nº 04/2020 do Vereador Aldori Rengel que requereu ao Executivo a o relatório da folha analítica referente ao mês de 07/2020. Onda na Justificativa do Vereador foi ressaltada a sua função. Sendo aprovado unanimemente.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Vereador Elimar Schlickamnn (MDB): Colocou sobre a situação do telhado da Escola Umbelina Lorenzi que danificado ainda não havia sido concertado. Onde diz que é um patrimônio que se encontra deteriorado e abandonado, visto que o Prefeito nenhuma ação tomou sobre isso. E também sobre o Projeto de Lei de dotação orçamentária para utilizar a arrecadação excedente referente ao COVID-19. Onde o Executivo o manda logo após vetar completamente um Projeto que tratava sobre este tema e da qual os Vereadores tanto estudaram.

Vereador Santelmo Zimermann (MDB): Coloca sobre a Administração que ate o atual momento era boa. Onde foram recebidos varios recursos. E havendo agora somente a obrigação de manter o patrimônio. Segue agradece a obra na Rua João Raitz. E ressalta que fiscalizara diretamente. Aonde vieram muitas obras mal feitas.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 24 de agosto as 19 horas.

Abaixo você acessa a gravação da Integra na Sessão no Youtube. Se inscreva no canal e assine as notificações assim você saberá quando a Sessão começa ao vivo.

22ª Sessão Ordinária (17.08.2020)