20ª Sessão Ordinária

por Daniel Augusto Schmoller publicado 07/07/2021 15h36, última modificação 07/07/2021 15h36
Veja o que aconteceu na Sessão Ordinária de 05 de julho de 2021.
20ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (05) a vigésima Sessão Ordinária de 2021.

Projeto de Lei nº 06/2021 – Dispõe sobre a suspenção da lei que concedeu revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais, delimitando os seus efeitos de 01/07/2021 a 31/12/2021.

Projeto de Lei nº 07/2021 – Dispõe sobre o valor mínimo para cobrança judicial de dívidas do município, atualiza protesto de título executivo judicial e extrajudicial, registro de devedores em órgãos de proteção ao crédito e dá outras providencias.

INDICAÇÃO Nº 49/2021 – Autoria: Vereador Márcio Scheimann => Sugere ao Executivo que construa uma cobertura na rampa de acesso à entrada principal do Centro de Educação Infantil Jardim Florido, na comunidade de Campo das Flores, objetivando oportunizar aos alunos, principalmente nos dias de chuva, maior proteção e segurança.

INDICAÇÃO Nº 50/2021 – Autoria: Vereador Márcio Scheimann => Sugere ao Executivo que busque implantar redutor de velocidade, de preferência com tachões, na estrada que fica ao lado do Centro de Educação Infantil Jardim Florido, na comunidade de Campo das Flores, pois muitos veículos trafegam naquele local em velocidade acima do permitido, trazendo grande perigo a todos, em especial aos alunos daquela instituição.

O Presidente Vereador Aldori Rengel comentou da visita do Deputado Estadual Jerry Comper que entregou oficio destinando duzentos reais para pavimentação de rua no Bairro Jardim Tarumã. E diz ser uma obra útil a comunidade e que deixara aqueles moradores contentes.

Destacou que esteve no gabinete do Prefeito que garantiu que dará contrapartida da Prefeitura e dará andamento para que ocorra a execução da obra.

Lembrou sobre a fala do portão do Cemitério Municipal e da qual ainda não foi feito nada e que desta forma continua aguardando providências.

Segue ainda pediu ao Executivo que marcasse Audiência no DEINFRA em Lages para tratar sobre as lombadas. Onde vario ofícios foram enviados e ainda não tiveram respostas. Lembrando ainda as falhas nos asfaltos que estão surgindo e sendo que há locais em que se encontra crateras. Ainda apontando as deficiências na sinalização.

Vereador Leonir Pedro Braun (Podemos): Solicitou o envio de oficio ao Executivo Municipal sugerindo a ele que no próximo Campeonato Municipal de Futebol de Campo o troféu fosse nomeado em homenagem ao Senhor Vicente Paulino Montibeller lembrando que ele participou do time a conquistar o 01º campeonato municipal de futebol de campo do Município em 1973, o Esporte Clube União de Vista Alegre. E ainda sempre ativo da comunidade.

Segue aproveitou da fala no momento de Presidência para sugerir ao Executivo que fizesse acordo com a empresa que está asfaltando trecho da Avenida Bernardino de Andrade para que fizesse a implantação das lombadas das quais os Vereadores vem solicitando.

Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB): Comentou da visita do Deputado Jerry onde foi realizada a doação de alguns equipamentos e roupa de cama para casa de apoio do Deputado em Florianópolis.

Agradece também ao Deputado que recebeu o oficio do Aldori e encaminhou o valor de duzentos mil reais para a pavimentação de ruas.

Vereador Altair Rengel (PP): solicitou envio de ofício ao Executivo Municipal para que analisasse e tomasse as devidas ações quanto a boca de lobo na rua atrás da Agro Comercial Kammer.

Comenta e sugere que se houver reunião com o DEINFRA que seja incluído o pedido para realização de recuperação da Rodovia, na comunidade de Vista Alegre aonde ocorreu de um carro pegar fogo e assim danificando o asfalto. E agora cada vez mais esta se desmanchando.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 12 de julho as 19 horas no Plenário Alfredo de Souza.

20ª Sessão Ordinária (05.07.2021)