16ª Sessão Ordinária

por Daniel Augusto Schmoller publicado 10/06/2021 09h37, última modificação 10/06/2021 09h37
07 de junho de 2021
16ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (07) a décima sexta Sessão Ordinária de 2021.

INDICAÇÃO Nº 45/2021 – Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun => Sugere ao Executivo Municipal que faça uma reforma no Terminal Rodoviário “Verônica Sebold Drabzinski”.

INDICAÇÃO Nº 46/2021 – Autoria: Vereador Márcio Scheimann => Sugere ao Executivo Municipal que volte a assinar convênio com o Poder Judiciário, com o objetivo do retorno do funcionamento da Casa da Cidadania em nosso Município.

PREFEITO

O Prefeito Deny Scheidt presente na Sessão usou a tribuna para agradecer a todos que de alguma forma no mutirão de limpeza das margens das rodovias no município. E desejou uma boa semana a todos.

O Presidente Vereador Aldori Rengel parabenizou a Secretaria da Agricultura e demais envolvidos na Campanha de coleta de lixo das margens das rodovias.

Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB): Agradeceu a todos que participaram da ação de limpeza nas rodovias, apontando que mais de trinta quilômetros foram cobrados neste ato.

Solicitou o envio de oficio a UCAVI para que todos os município façam atos e movimentos para alterar a lei federal que trata sobre o espaço para construção em margens de rios. Apresentando a situação de cidadãos que tem chão próximo a rio, mas não conseguem construir nada devido a lei.

Vereador Leonir Pedro Braun (Podemos):

Comentou sobre a Indicação apresentada justificando que ser um dos mais bonitos e mais localizados. Onde poderia estar atendendo como banheiro publico. E também poderia estar servindo para os alunos que usam o transporte universitário.

Parabenizou a todos voluntários que participaram do ato de limpeza das margens. E onde foram percorridos quase trinta quilômetros e recolhidos incríveis quantidades de lixo.

Na sessão anterior comentou sobre o REURB e onde foi consultar a Secretária de Assistência Social que colocou sobre a situação do município e esclareceu o que vem sendo feito para a regularização destes imóveis.

Vereador Altair Rengel (PP): Comentou sobre o atraso na implantação de iluminação na comunidade de Samambaia em virtude da desistência do vencedor da licitação.

Solicitou o envio de oficio ao Executivo Municipal que colocasse placa informando a Rua Celestino Soares.

E reforçou a fala do Vereador Jorge sobre a questão do distanciamento das margens e recorda da dificuldade das pessoas em ate vender terrenos e enquanto alguns já construíram em cima do rio. Onde considerando a situação do município a distancia de quinze metros seria o justo.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 14 de junho as 19 horas no Plenário Alfredo de Souza.

16ª Sessão Ordinária (07.06.2021)