01ª Sessão de 2021

por imb publicado 11/02/2021 16h02, última modificação 11/02/2021 16h02
Confira o que aconteceu na Sessão Ordinária do dia 08 de fevereiro de 2021.
01ª Sessão de 2021

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (08) a primeira Sessão ordinária de 2021.

ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

Primeira Sessão Ordinária após a posse dos Vereadores representou a abertura dos trabalhos deles no Plenário Alfredo de Souza. O Presidente Vereador Aldori Rengel (MDB) recepcionou a todos desejando boas vindas e declarou aberta a Sessão.

POSSE DO VEREADOR SUPLENTE

Com a licença do Vereador eleito Valdori Steinheuser (PODEMOS) para assumir a Secretária Municipal da Administração o primeiro suplente assumiu cadeira no parlamento municipal. Antônio Truppel (PODEMOS) após entregar diploma e declaração de bens e prestar juramento tomou posse da cadeira vaga.

Truppel que recebeu 169 votos no pleito de 2020, se torna desta maneira, o Vereador com maior participações em mandatos da atual legislatura. Tendo participado como suplente da 11ª Legislatura (2009-2012), como titular na 12ª Legislatura (2013-2016) e retorna na atual como suplente.

LÍDERES DE BANCADA

No Expediente entre as Correspondências foi informada ao Presidente da Mesa os Líderes de Bancada de cada partido:

Vereador Ezair Erhardt do MDB

Vereadora Giani Ferreira da Silva pelo PROGRESSISTAS

Vereador Leonir Pedro Braun pelo PODEMOS .

LEITURA DE MATÉRIAS LEGISLATIVAS:

No expediente foram lidas as seguintes Matérias que serão analisadas pelos Vereadores:

Prestação de Contas do Executivo referente a 2019 – que pode ser acessa na integra pelo endereço: https://alimentador-epapyrus.tce.sc.gov.br/alimentador-epapyrus/rest/api/v1/voto/link/d29ya3NwYWNlOi8vU3BhY2VzU3RvcmUvYjIxMjc0MmQtZjNiOS00OTBiLTkxNTQtMTNmOWUxZjUzM2Fl.

Leitura do Projeto de Lei nº 01/2021 – Ratifica o protocolo de intenções e autoriza o ingresso do Município de Imbuia no Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA.

Leitura da Indicação nº01/2021 - (Autoria: Vereador Leonir Pedro Braun) - Sugere ao Executivo Municipal ampliar o direito a Licença Especial de que trata o art. 69-A e seguintes da Lei Complementar nº 01, de 24 de novembro de 1999 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais), dando oportunidade aos servidores, quando necessário, reduzir sua carga horária para cuidar de algum dependente que seja portador de necessidades especiais.

Leitura do Requerimento 01/2021 - (Autoria: Vereadora Kétrin Priscila Sell) requer a inclusão da Moção nº 01/2021 na Ordem do Dia da Reunião Ordinária do dia 08/02/2021.

Leitura da Moção nº01/2021 - (Autoria: Vereadora Kétrin Priscila Sell) Moção de Apelo a ser direcionada ao Governador do Estado de Santa Catarina, no sentido de incluir os profissionais da educação na 2ª etapa de vacinação do grupo prioritário para recebimento da vacina do covid-19.

GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Antônio Truppel (PODEMOS): Agradeceu ao Vereador Eleito Valdori que deu a oportunidade e desejou sorte. E que trabalhará junto pela administração do município.

O Presidente Vereador Aldori Rengel (MDB) cedeu o tempo para o:

Prefeito Municipal Deny Scheidt (MDB): Se colocou a disposição dos Vereadores destacando que seu gabinete estará sempre aberto. E esperando assim trabalhar junto em prol do município. Desejas assim uma boa sorte e uma boa administração.

Realizada a votação das seguintes Matérias:

Aprovado por 9 votos em votação aberta.

Aprovado por unanimidade em votação simbólica.

EXPLICAÇOES PESSOAIS

Vereador Leonir Pedro Braun (PODEMOS): Defendeu a Indicação nª01/2021. Onde na administração anterior alterou o Estatuto para que os profissionais que tivessem um filho com necessidade especial para diminuir a carga horaria para vinte horas. E esta indicação visa oportuna aos funcionários que não tenham filhos mas deficientes um dependente como o cônjuje. Ressaltando a preocupação que tem com o povo.

Segue agradeceu a oportunidade de ser Vereador e representar a todos que acreditaram nele. E ficando feliz em defender a Gestão do Prefeito atual. Lembrando os mandatos que já cumpriu e que fara o melhor para o município. Reforçando o interesse público da população imbuiense e que honrara a cada voto recebido.

Vereador Jorge Luiz Sardo (MDB): Agradeceu ao Prefeito pelo seus primeiros dias de mandato e por atender aos seus pedidos. Dizendo que estará junto com a Administração.

Solicitou a Mesa Diretora o oficio ao Deinfra para que na Rodovia SC-352 que passa pela comunidade de Vista Alegre para que faça a limpeza da Rodovia.

Agradece ainda e parabeniza ao Prefeito a participação em Audiência com Deputado Jerry e o Governado onde houve a promessa de colocarem uma capa asfáltica no trecho que falta a ser pavimentado na Rodovia.

Ao encerramento o Presidente marcou a Próxima Sessão Ordinária para o dia 17 de fevereiro as 19 horas.

Abaixo você acessa a gravação da Integra na Sessão no Youtube. Se inscreva no canal e assine as notificações assim você saberá quando a Sessão começa ao vivo.

01ª Sessão Ordinária (17.08.2020)