Vereadores de Imbuia participam de Marcha a Brasília

por Daniel Augusto Schmoller publicado 09/05/2018 16h09, última modificação 13/07/2020 11h05
Confira o que os Vereadores relataram da Participação da Marcha de Vereadores de Brasilia.

Os Vereadores Aldori Rengel (PMDB), Elio Esser (PSB) e Santelmo Zimermann (PMDB) participaram entre os dias 23 e 26 de abril da Marcha de Vereadores a Brasília organizado pela UVB – União dos Vereadores do Brasil. Na sessão Ordinária do dia 07 de maio relataram a sua participação no evento.

Vereador Aldori Rengel colocou que foram dias de varias palestras, com muito aprendizado. Onde o Vereador acaba por ser criticado, mas ressalta que o Vereador para conseguir o certificado tem que ter uma assiduidade de no mínimo 75%. Feito conseguido pelos Vereadores e onde houve vários de outros lugares que ficaram sem o certificado.

Vereador Santelmo Zimermann ressaltou, inicialmente, o aprendizado conquistado. Lembrou os recursos conquistados pela Vereadora Ana Maria de Andrade Kreusch (PMDB) no ano anterior, colocando que ficou o compromisso com o Deputado Federal Peninha, para o recebimento de recursos no valor de R$250.000,00 para pavimentação de ruas.

Vereador Elio Esser colocou sobre as palestras que participou focando no momento politico e econômico atual. Ressaltando o papel de fiscalização do Vereador e a má distribuição dos impostos arrecadados. E que em conversa no Gabinete do Deputado João Rodrigues onde ficou protocolado o pedido por implementos para as associações de agricultores do município.