Sessão Ordinária nº07/2018

por Daniel Augusto Schmoller publicado 22/03/2018 09h28, última modificação 13/07/2020 11h14
Sessão com apreciação das Contas de 2016, palavras ao Engenheiro da Prefeitura e ao Prefeito.

A Sessão do dia 19 de março, presidida pelo Vereador Lorival Arnold (PMDB), houve a Discussão e Votação do Decreto Legislativo nº01/2018 – Aprova as contas da Prefeitura Municipal de Imbuia referente ao Exercício de 2016. Sendo aprovado por Unanimidade, acompanhando o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento que seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Na Sequencia o Vereador Presidente Lorival Arnold, apresentou Requerimento nº03/2018 pedindo a retirada do Projeto de Lei nº01/2018. A qual foi aprovada por unanimidade.

Seguindo, conforme foi solicitado pelo Vereador Elio Esser (PSB) o Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal de Imbuia, Vinicius Montagnoli, utilizou da palavra para se apresentar e colocar dos trabalhos que estará executando. Sendo questionado pelo Vereador quanto aos Projetos, coloca que também estará realizando, mas com apoio da AMAVI.

O Prefeito Municipal João Schwambach (PMDB) também utilizou a palavra para prestar contas da Obra de alargamento da estrada da Localidade de Alto Ivaí. Também apresentou os gastos com a Festa do Dia da Mulher, da qual foram em torno de R$10.000,00 (dez mil reais). E ainda comentou de outros temas como a contratação do Engenheiro e a perfuração e detonação da pedreira.

Seguindo a Palavra de Pequeno Expediente o Vereador Alsone Brito (PSDB) colocou sobre a resposta recebida do requerimento nº02/2018. Onde se sentiu ofendido pelas palavras contidas no oficio, afirmando que as licitações são públicas, mas que não recebeu convite. Reforça que a motivação do requerimento é a sugestão da formação de uma comissão avaliadora das sucatas dos pneus. Para avaliar se é preciso e como esta sendo descartado.

Após o intervalo, na Ordem do Dia, foi realizada a 2ª discussão do Projeto de Lei nº04/2018 – Declara de Utilidade Pública, a Associação de Agricultores de Alto Vale do Itajaí, - AAAI, com sede no Município de Imbuia. Sendo o Projeto aprovado por Unanimidade.

Realizado também a 2ª discussão do Projeto de Lei nº05/2018 – concede premiações do concurso Água: Nossa vida depende dela. Também aprovado por unanimidade.

Na Palavra Livre de Grande Expediente: o Vereador Santelmo Zimermann (PMDB) que agradeceu aos esclarecimentos prestados pelo Engenheiro e pela prestação de contas do Prefeito.

O Vereador Henrique Leopoldo Erhardt (PMDB) agradeceu a prestação de contas do Prefeito e ao esclarecimento do Engenheiro Civil do Município.

O Vereador Elimar Schlickmann (PMDB) parabenizou a organização do Jantar da APAE. Ressaltando a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo e também a realização da etapa de mini enduro copa Alto Vale. E colocou sobre o Parque Municipal ressaltou a depredação que as estruturas sofreram. Sendo levantando a opção de estar sendo fechado o parque, onde estaria licitado, ficando um responsável pelo parque. Sugere ao Executivo da realização das licitações nos espaços da Câmara para poder transmitir e colocar a gravação no site da Prefeitura.

O Vereador Elio Esser (PSB) agradeceu ao Engenheiro, oferecendo a parceria com a Câmara. E ao Secretario de Obras por estar sendo prestativo.

Sendo a próxima Sessão marcada para o dia 26 de março de 2018.

Podendo aqui assistir a sessão na íntegra.