Sessão 01/2019

por Daniel Augusto Schmoller publicado 06/02/2019 15h20, última modificação 13/07/2020 11h28
Destaques: Fala do Prefeito, Formação de Comissões e preocupação com ginásio.

A Câmara Municipal de Imbuia realizou nesta segunda-feira (4) a primeira reunião ordinária de 2019. A reunião foi conduzida pela nova Mesa Diretora, onde foi concedida fala ao Prefeito Municipal João Schwambach, também ocorreu à eleição dos membros das Comissões Permanentes e nas Explicações Pessoais Vereadores criticam a obra de construção do Ginásio da Escola Municipal Umbelina Lorenzi.

PREFEITO MUNICIPAL

O Presidente da Sessão concedeu espaço para fala do Prefeito Municipal João Schwambach (PMDB) que na tribuna colocou que será um ano de muito trabalho. Iniciando com a 11ª Festa do Milho Verde (FEMIVE). Onde toda equipe de obras esta empenhada em preparar o Parque Municipal de Exposições para recebê-la e visto ainda que não é realizada há vários anos.

Apontando as melhorias que estão sendo feitas, destacou a atuação do Secretário Municipal da Agricultura, Deni Scheffer, nas atividades de limpeza e manutenção do Parque.

Pediu ainda o apoio dos Vereadores para convidar as pessoas a participarem da Festa, reforçando que é um resgate de uma tradição. E que com o Parque em dia será possível realizar a festa todo ano.

Segue se colocou a disposição para atender as demandas de todos os Vereadores. Relatou ainda os danos sofridos pelas estradas municipais em virtude dos temporais. Mas lembrou de que foram abertas em torno de 25 km de estradas, onde acaba tendo que optar em atender as estradas que não foram abertas. Mas que nas próximas conseguira coloca-las todas em dia.

COMISSÕES PERMANENTES

Conforme regimento interno, a primeira reunião ordinária da Sessão Legislativa deve eleger os membros das Comissões Permanentes da Casa por um período anual.

Confira os eleitos:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação – Lorival Arnold (PMDB), Santelmo Zimermann (PMDB) e Elimar Schlickmann (PMDB);

Comissão de Orçamento e Finanças – Alsone Brito (PSDB), Aldori Rengel (PMDB) e Zulmar Machado (PR);

Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas – Elio Esser (PSB), Zulmar Machado (PR) e Aldori Rengel (PMDB);

Comissão de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente – Santelmo Zimermann (PMDB), Ana Maria de Andrade Kreusch (PMDB), Alsone Brito (PSDB);

Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo – Ana Maria de Andrade Kreusch (PMDB), Elimar Schlickmann (PMDB) e Lorival Arnold (PMDB).

Vereador Aldori Rengel (PMDB): Relatou que visitou a Escola Municipal Umbelina Lorenzi, para vistoriar a construção do ginásio. Lá observou varias situações que merecem ser observadas pelo Engenheiro, pois considerou que elas não são adequadas. Ressaltando que ali esta sendo investidos recursos públicos que é dinheiro do povo. E que ainda será um local utilizado por crianças na prática esportiva e por isso tem de ser um local seguro.

Vereador Lorival Arnold (PMDB): Comentou da Assinatura de comodato do município com o Estado, por meio do Deputado Estadual Moacir Sopelsa, de dois espalhadores de esterco liquido. E acrescentou que o mesmo destinou uma emenda impositiva para aquisição de um carro para saúde.

Vereador Elimar Schlickmann (PMDB): Comentou sobre a vistoria no ginásio, onde observaram falhas que considerou grotescas. E em conversa com o Engenheiro da obra ficaram de tomar providências, mas observa, que o que foi realizado até o momento é muito pouco.

Próxima Sessão Ordinária dia 11 de fevereiro de 2019.

Link da Sessão: https://www.youtube.com/watch?v=kRkdtjNY8Rg

Lembrando que a Sessões da Câmara de Vereadores de Imbuia tem transmissão ao vivo pelo youtube. Se inscreva no canal e ative as notificações para saber quando inicia a sessão.