Projeto de Lei homenageia Ex-vereador.

por Daniel Augusto Schmoller publicado 15/05/2018 11h47, última modificação 13/07/2020 11h28
Projeto de Lei dispõe da nominação de Quadra Esportiva no Bairro Jardim Tarumã.

Na Sessão Ordinária do dia 14 de maio de 2018, foi realizada a 01ª Discussão e 01ª Votação do Projeto de Lei Ordinário nº09/2018, que dispõe sobre a denominação da quadra esportiva situada no Bairro Jardim Tarumã, neste município, de VEREADOR LAUDIR PORTOT SCHVINDER – VIPE.

O Projeto de autoria do Vereador Leonir Pedro Braun (PMDB) busca homenagear a pessoa do Vereador Laudir Portot Schvinder eleito por dois mandatos (1993-1996 e 1997-2000) e que por duas vezes foi Presidente da Câmara (1997 e 1999). Ressaltando ainda que dedicou mais de vinte anos ao serviço público, desempenhando a função de Motorista, sendo a maior parte do tempo nos Veículos da Secretária de Saúde.

Destacando a  sua trajetória política desempenhou importante papel para que à época  fosse adquirido o terreno  e também para que fosse implantada a Escola de Educação Basica Municipal Professora Umbelina Lorenzi, no Bairro Jardim Tarumã.

Na discussão do Projeto o Vereador Elio Esser (PSB) se colocou favorável pela trajetória, lembrando que atuou junto no mandato de Vereador entre 1993 e 1997. E que deve ser reconhecida a trajetória dele, sendo justa a homenagem.

Vereador Alsone Brito (PSDB) também afirmou ser favorável ao projeto.

Sendo colocado em 01ª Votação foi aprovado por unanimidade, seguindo para 2ª votação na próxima sessão dia 21 de maio e posterior ser encaminhada ao Executivo Municipal.