Câmara de Vereadores Aprova LDO e LOA para o exercício de 2015.

por Daniel Augusto Schmoller publicado 16/12/2014 10h57, última modificação 29/06/2015 12h35
Foram votadas na segunda-feira, 08 de dezembro, os Projetos referente as Diretrizes Orçamentária e o Orçamento do Exercício de 2015.

A Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira, 08 de dezembro, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 36/2014 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Município de Imbuia para o exercício de 2015. E também o Projeto de Lei nº38/2014 que dispõe sobre o Orçamento do Município de Imbuia, para o exercício de 2015.

O Projeto sobre a LDO – Lei das Diretrizes Orçamentárias - estabelece as prioridades e as metas da administração pública do Município, bem como a estrutura e a organização do orçamento, as disposições relativas à dívida pública municipal, as despesas do município com pessoal e encargos sociais, as metas fiscais e outras disposições gerais. Destacando que para elaboração deste projeto o Executivo realizou Audiências Públicas, onde toda a população foi convidada a participar e acompanhar.

No Projeto sobre a LOA – Lei Orçamentária Anual – ficou estimado para o exercício de 2015 uma receita de R$ 20.604.540,00 (vinte milhões seiscentos e quatro mil e quinhentos e quarenta reais). E estimando despesas de R$ 687.684,65 (seiscentos e oitenta e sete mil e seiscentos e oitenta e quatro reais e sessenta e cinco centavos) para a Câmara de Vereadores.  E de R$15.949.155,35 (quinze milhões novecentos e quarenta e nove mil e cento e cinquenta e cinco reais e trinta e cinco centavos) para a Despesa da Prefeitura Municipal.

Tanto a LDO quanto a LOA constituem projetos importantíssimos para a administração do município. A vida pública municipal depende de um orçamento bem elaborado e rigorosamente executado, sob as penalidades da Lei. Para tanto, a população pode e deve participar do processo de coleta de prioridades através das audiências públicas.