31ª SESSÃO: PELA PRIMEIRA VEZ TRÊS MULHERES OCUPAM ESPAÇO NA CÂMARA

por Daniel Augusto Schmoller publicado 05/10/2017 10h25, última modificação 05/10/2017 10h25
Veja o que ocorreu na Sessão de 25 de setembro.

Na 31ª Sessão Ordinária estiveram entre os destaques: a posse dos Suplentes, a apreciação de moções e homenagem ao dia do Vereador.

Na Sessão presidida pela Vereadora Ana Maria de Andrade Kreusch (PMDB), foi inicialmente dada posse aos suplentes de Vereadores Altair Rengel (PP), Sebastião José de Farias (PSD), Ismar dos Santos (PSD) e Alflavia Kraus (PMDB).

Na ausência do 01º Secretário Alsone Brito e 02º Secretário Henrique Leopoldo Erhardt, a Senhora Presidente nomeou a Vereadora Alflavia Kraus para a cadeira de 01º Secretário e a Vereadora Leonita Bennert para a cadeira de 02º Secretário.

O Vereador Vilson Steinheuser (PSDB) apresentou três moções: a 03/2017 para a Senhora Maria de Lourdes Tenfen Laurindo, a 04/2017 para a Senhora Dulciani Terezinha Allein Schlickmann e a 05/2017 para o Senhor Altair Inacio.

Ouve a apresentação de uma Indicação a nº24/2017, da Vereadora Leonita Bennert (PR), onde ela pede a melhoria da estrada geral, na localidade de Vista Alegre, entre a rodovia SC até o limite do município com a Localidade de Rio dos Bugres.

Após o intervalo foi realizada a 02ª Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 08/2017 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o estado de Santa Catarina e da outras providências.

Na palavra livre de Grande Expediente usou da Palavra Livre a Vereadora Ana Maria de Andrade Kreusch (PMDB) comentou do Dia do Vereador, relatando sobre a história do dia do Vereador. E ressaltando o papel do Vereador, desejou sucesso aos Vereadores. Também parabenizou a CCO da organização da Gincana Municipal.

A Vereadora Alflavia Kraus (PMDB) coloca que dará o máximo de si para melhor representar a confiança que lhe foi atribuído.

Vereador Rogério Soares (PR) realizou um pedido verbal para que o Poder Executivo estudasse a possibilidade de ressarcir os gastos com a alimentação dos pacientes que realizam tratamento de saúde fora do município.

O Vereador Vilson Steinheuser (PSDB) comentou sobre o mês rosa. Também que o mês de Nossa Senhora Aparecida, Mês dos Professores e do dia das crianças. Seguiu agradeceu aos funcionários da Secretaria de Obras pelos trabalhos realizados na propriedade de seu pai.

Vereador Altair Rengel (PP) pediu que enviasse moção de condolências às famílias de Romualdo Brambilla, Elvira Raitz, Olarinda Raitz, Ondina Machado, Antonio Molverstet, Leomar de Souza e Pedro de Souza.

Vereador Sebastião de Farias (PSD) coloca que apresentaria a mesma moção apresentada pela Vereadora Leonita. E agradece ao Executivo pelo embelezamento da cidade.

Vereador Lorival Arnold (PMDB) ressalta o momento histórico de ter três mulheres ocupando cadeira na Câmara de Vereadores e ainda a Mesa Diretora. Comentou da mudança na constituição. Onde antes de 88 era necessário 121 dias para poder tirar licença. Agradeceu a Epagri, o que pediu, onde consta a relação das famílias beneficiadas com calcário. Parabeniza a Administração pela festa do município, e assim também a organização da Gincana Municipal.

Sendo a próxima sessão marcada para o dia 09 de outubro de 2017 às 19:00 horas.

Para escutar a Sessão Completa pode clicar aqui.