29ª SESSÃO: SUPLENTES, VOTAÇÃO DO PPA E NOTA DE REPÚDIO.

por Daniel Augusto Schmoller publicado 19/09/2017 14h53, última modificação 19/09/2017 14h53
Veja o que ocorreu na Sessão de 18 de setembro.

Na 29ª Sessão Ordinária estiveram entre os destaques: a posse dos suplentes de Vereador Leonita Bennert, Rogério Soares e Vilson Steinheuser; A leitura do Projeto de Lei nº09/2017; A deliberação dos requerimentos que tratam das saídas no mês de outubro dos Vereadores Aldori Rengel, Elimar Schlickmann, Henrique Leopoldo Erhardt e Leonir Pedro Braun; A votação do PPA 2018-2021. E na palavra livre o repudio dos Vereadores a um membro da comunidade.

Na Sessão presidida pela Vereadora Ana Maria de Andrade Kreusch (PMDB), iniciou com a convovação do Vereador Elimar Schlickmann (PMDB) a assumir a cadeira de 01º Secretário, em virtude do afastamento do Vereador Alsone Brito (PSDB). Em sequencia a Senhora Presidente chamou os Suplentes de Vereador: Leonita Bennert (PR), Rogério Soares (PR) e Vilson Steinheuser (PSDB) a prestarem juramento e tomarem posse das cadeiras vagas dos Vereadores Alsone Brito (PSDB), Elio Esser (PSB) e Zulmar Machado (PR).

Sendo então realizada a Leitura do Projeto de Lei Nº 09/2017: - “ Autoriza o Poder Executivo Municipal a cancelar débitos dos contribuintes, devido a sua prescrição e dá outras providências.” Sendo de autoria do Executivo Municipal.

Em sequencia foi discutido e votado os requerimentos dos Vereadores Aldori Rengel (PMDB), Elimar Schlickmann (PMDB), Henrique Leopoldo Erhardt (PMDB) e Leonir Pedro Braun (PMDB). Onde pediram para se licenciar pelo período de trinta dias para tratar de assuntos pessoais, dando assim espaço aos suplentes.

Após o intervalo foi realizada a 01ª Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 06/2017 – Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município para o Quadriênio 2018/2021 e da outras providências. Sendo este aprovado por unanimidade.

Na palavra livre de Grande Expediente usou da Palavra Livre o Vereador Vilson Steinheuser (PSDB) fez agradecimentos aos que possibilitaram assumir a cadeira de Vereador. Seguindo comentou sobre o setembro amarelo, referente ao combate ao suicídio. E deixou convite a receber o ônibus lilás. E reforçando o convite para inauguração da SICREDI.

A Vereadora Leonita Bennert (PR) também fez agradecimento aos que possibilitaram assumir uma cadeira no legislativo.

O Vereador Henrique Leopoldo Erhardt (PMDB) comentou da sua participação no 2º Grito da Cebola, juntamente com o Prefeito João Schwambach. Deixando seu repudio ao Senhor que usou da mídia para dizer que não havia ninguém desta casa legislativa participando da manifestação.

O Vereador Rogério Soares (PR) colocando que vem para ajudar. E deixando os agradecimentos aos que possibilitaram assumir uma cadeira.

Vereador Elimar Schlickmann (PMDB) em nome da EPAGRI agradeceu a esta casa pela cedência do espaço para que possa estar fazendo o PPA da empresa. Deixando também seu repudio ao cidadão que criticou os Vereadores desta legislatura, colocando que não representam seus munícipes. Sendo que não encontrou nenhum projeto da qual ele apresentou para os agricultores. E encerrou deixando convite para a Associação de Mulheres da Samambaia para almoço em prol da associação no próximo domingo dia 24.

Sendo a próxima sessão marcada para o dia 25 de setembro de 2017 às 19:00 horas.

Para escutar a Sessão Completa pode clicar aqui